Musas da eleição: veja quem são as candidatas que arrancam suspiros dos marmanjos

A beleza feminina sempre foi exaltada por poetas, cantores e escritores em geral. Na campanha eleitoral 2014 do Acre, a beleza de algumas candidatas é comentada pelos eleitores e virou um dos assuntos mais comentados em redes sociais.
Não se sabe se as musas das campanhas, como são chamadas as belas concorrentes a vagas do parlamento, conquistarão mandatos, mas é certo que elas já roubaram a atenção e viraram sensação em reuniões, viagens e, principalmente, na internet
Citada como uma das candidatas mais bonitas das eleições 2014 no Acre, a bacharel em Direito Gabriela Câmara (PTC), candidata a deputada estadual, causa frisson por onde passa. Com longos cabelos loiros e corpo escultural, Gabriela, 24 anos, é uma das candidatas que mais faz sucesso entre a juventude. Modesta, a candidata diz que beleza não é tudo.
"A aparência não é tudo, aliás, não chega ser nem 50%, pois beleza não se põe na mesa e não elabora projetos. Acho que um candidato tem que ter, mesmo, é trabalho prestado e projetos ao povo do nosso Acre".
Outra moça considerada musa da campanha é Marfisa Galvão (PSD), candidata a deputada federal. Marfisa, que é casada com o senador Sérgio Petecão (PSD) e mãe de três filhos, conserva o corpo de miss, ainda dos tempos em que ganhou o concurso de mais bela havaiana.
A loira faz sucesso nas redes sociais. Marfisa diz que mais importante que beleza é ter princípios e trabalhar, o que ela chama de boa política.
Beleza ajuda ,sim, mas não é tudo. Tem que ter princípios e lado na política. Precisa ter propostas e trabalho", frisou
Marfisa não é a única candidata que já brilhou no mundo da beleza e dos concursos. Raíssa Ribeiro (PPL) é figura conhecida da televisão acreana, onde já trabalhou em programas de variedade como repórter e fez diversas campanhas publicitárias para lojas locais, incluindo, campanhas com roupas mais ousadas. Ao aparecer em uma foto vestindo micro short e espartilho, Raíssa arrancou inúmeros elogios, e suspiros
Se a beleza ajuda em alguns aspectos, causa problemas em outros. A professora Nayra Colombo, candidata a deputada estadual pelo PDT diz que se sente incomodada quando a julgam apenas pela aparência.
"Tem gente que chega e diz que votará em mim apenas por causa do sorriso. Como assim, nem quer saber de minhas propostas?", questiona.
Entre as outras candidatas que são consideradas bonitas está Leilane Ribeiro (PP), Rose Costa (PT) e Alessandra Ciacci (PV).
fonte   www.contilnetnoticias.com