"Ninguém merece esperar o Acre", dispara apresentadora sobre apuração nacional

Por causa do fuso horário e do horário de verão, o Acre vai ser o último estado do Brasil a ter sua votação encerrada. Em virtude disto, uma série de reações nas redes sociais já é percebida.
O portal Terra já destacou que o estado está sendo alvo de piadas, polêmica e preconceito.
“Surgiram piadas, como um perfil falso do Acre que comemora por decidir a eleição. Mas também apareceu uma série de mensagens preconceitos e até uma gafe da apresentadora Luciana Gimenez”.
O portal informa que o perfil falso tem divulgado uma série de brincadeiras, nas quais alguém escreve como se fosse o Acre em pessoa: "vocês vão ter que me esperar", "aqui de boas atrasando o resultado das eleições" e "quem é que não existe agora, hein, gatinhos!", por exemplo.
O preconceito também predominou nas redes sociais.
"Respeite as capivaras e os jacarés, eles também são gente", escreveu uma pessoa. "A proposta do ano pro Acre é o uso transporte do cipó com um baixo custo! vale a pena", postou outro.
Mas a publicação mais comentada nas redes sociais e que ganhou destaque em vários sites foi a gafe que veio da apresentadora Luciana Gimenez, que escreveu "ninguém merece esperar o Acre" em sua conta no Twitter.
“Por incrível que pareça, muitas pessoas concordaram com uma sugestão dela, começar a divulgação do resultado por partes. Imediatamente muitas pessoas explicaram o óbvio: isso não poderia acontecer porque as pessoas ainda estariam votando no Acre e poderiam ser influenciadas pelo resultado”, destacou o Terra.
fonte   www.contilnetnoticias.com