Com enchente, 'cabeceiras' de ponte sobre o rio Tarauacá corre risco de desabamento

Mais de duas mil pessoas já foram atingidas pela enchente do rio Tarauacá, que não para de subir desde a forte chuva desta sexta-feira (14), que continuou até a tarde desta sábado (15).
pontes
Além da pouca estrutura que tem a prefeitura do município, as autoridades estão preocupadas com a ponte que liga a cidade de Tarauacá ao resto do país, que segundo o vice-prefeito Chagas Batista corre um sério risco de desabar as partes de suas 'cabeceiras'.
Com a subida das águas ultrapassando a cota de alerta, que é de nove metros, cerca de 20 famílias já foram transferidas de suas casas para abrigos públicos. O rio alcançou neste sábado mais de três metros, o que vem deixando a população ainda mais preocupada.
Chagas Batistas diz que além da ponte, que vem apresentando problemas devida a erosão há vários meses, ele também se preocupa com toda a cidade, que foi povoada em cima de um rio. “Esta região toda já foi rio, e isso me preocupa”, explica.
ponte
A situação dos ribeirinhos, principalmente os indígenas que moram em aldeias localizadas no rio Gregório também é outro problema que a prefeitura terá que resolver. “O rio Gregório registra a maior enchente da história, várias comunidades foram totalmente atingidas”, relata o vice-prefeito.
De acordo com Chagas, o prefeito do município, Rodrigo Damasceno, convocou uma reunião de emergência onde reuniu autoridades de vários setores para ajudar no resgate das famílias que poderão ser removidas para locais seguros.
feirao
O empresário Samik Furtado disse que está muito assustado com a rápida subida das águas do rio Tarauacá. Ele é proprietário de uma loja na rua João Pessoa, localizada no centro da cidade e conta que em menos de duas horas, neste sábado, o rio subiu cerca de dois metros
“Tive que retirar toda minha mercadoria para não ter um prejuízo maior. As pessoas estão assustadas, sem saber o que pode acontecer até amanhã, já que de um dia para o outro muitos pontos da cidade focaram alagados”, diz
fonte    www.contilnetnoticias.com