
De acordo com o capitão Samir Freitas, piloto do helicóptero, o resgate deveria ter sido feito na segunda-feira (15), mas só nesta terça-feira foi possível. Ele conta que a equipe precisou pousar em um ramal para fazer o resgate de mãe e filho. O capitão explica ainda que o acesso até a comunidade por terra é praticamente intrafegável nesta época do ano, por causa das chuvas. Para chegar até o local de barco leva-se em média seis dias
"Nós fomos acionados ontem [segunda-feira] pelo Samu para fazer o resgate de uma índia que estava com gravidez de risco, mas estávamos em uma operação em Xapuri e só foi possível ir hoje [terça]. Quando chegamos ao local, a jovem já havia tido o bebê e se deslocado pelo ramal que dá acesso à cidade de Assis Brasil", conta o capitão Samir Freitas, comandante da operação.
Ao G1, a diretora administrativa da maternidade Bárbara Heliodora, Mirza Félix, informou que o bebê está sendo operado e a mãe passa bem.
fonte g1