'Armei tudo', diz suspeita de matar agente penitenciário com 6 tiros no AC


O agente penitenciário Edmilson da Silva Freire,(foto), de 34 anos, foi encontrado morto com seis tiros na cabeça na noite de sexta-feira (30), dentro do banheiro da casa dele no Conjunto Universitário, em Rio Branco. Kelly Tavares, de 22 anos, é apontada como autora do crime. Ela foi presa no local e encaminhada à Delegacia de Flagrantes, onde afirmou que os dois tinham um caso amoroso e o crime foi motivado por vingança. Ao G1, Kelly disse que há quatro anos, quando ela tinha 18 anos, foi estuprada pelo agente e promoteu se vingar.


"Ele me estuprou quando eu tinha 18 anos. Na época eu fiquei com medo e não denunciei. Fiquei guardando para quando eu encontrasse ele um dia. Nos encontramos de novo e eu comecei a ter um relacionamento com ele", afirma Kelly,(foto), que diz não ter sido reconhecida por ele anos depois do estupro.
Segundo ela, desde então, vem planejando o crime contra Edmilson. "Foi tudo premeditado, eu ajeitei e armei tudo. Eles estão metendo outras pessoas, mas fui eu que matei o homem. Entrei na casa dele e dei os tiros. Eu planejava fugir na moto dele, mas não deu certo. A polícia me pegou e quando a agente me revistou pegou a arma. Eu dei só três tiros nele, mas estão dizendo que foram seis", diz.
De acordo com o coordenador da Defla, Jarlen Alexandre, inicialmente a mulher contou à polícia que dois homens armados teriam invadido a casa e matado o agente. No entanto, ela levava um revólver calibre 38 na cintura e acabou confessando o crime.
"Inicialmente, ela disse que dois homens teriam entrado na casa e efetuado os disparos. Depois, em entrevista com os policiais, ela mudou a versão e acabou confessando o crime. Há muitas contradições no depoimento dela, pois ela disse que deu três tiros e nós identificamos que foram seis, depois tem a outra versão de que não teria sido ela, nós vamos encaminhar esse caso para a 4ª regional", afirma.
Maria Antônia da Silva, de 68 anos, mãe do agente penitenciário morto, Edmilson (Foto: Aline Nascimento/G1)
A mãe do agente, Maria Antônia da Silva, de 68 anos, disse que o filho era calmo e não se envolvia em briga. "Estou arrasada, acabada, destruída. Estava dormindo e a minha filha me acordou, e eu senti, mataram teu irmão. Não sabia do envolvimento dele com essa moça, agora quero justiça", lamenta.
Edmilson trabalhava como agente penitenciário há 6 anos, no presídio Francisco d'Oliveira Conde, e tinha quatro filhos.
Com a morte de Edmilson, sobe para três o número de agentes mortos apenas este mês. No dia 21 de janeiro o agente penitenciário Abraão Domingos, de 30 anos, foi achado morto dentro de um córrego, próximo à casa dele, na estrada Apolônio Sales. Ele lutava contra o vício das drogas e estava afastado do trabalho para tratamento.
No mesmo dia, o agente penitenciário Wilker Gama de Souza, de 35 anos, morreu após ficar internado duas semanas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), em decorrência de um acidente de moto na estrada de Senador Guiomard.
fonte g1