Bebê de 10 meses é internada com suspeita de overdose e abuso

Uma bebê de apenas 10 meses está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital da Criança, em Rio Branco, com suspeita de overdose acidental. A criança foi transferida, nesta quinta-feira (5), do Hospital Doutor Ary Rodrigues, no município acreano de Senador Guiomard, distante 24 km da capital, com quadro de convulsões e parada cardíaca. Há ainda a suspeita de que a criança tenha sofrido violência sexual, de acordo com laudo médico da unidade de saúde do interior. Quatro homens foram detidos para prestar esclarecimentos.
De acordo com o delegado, a criança foi encontrada pela avó desacordada na casa da mãe, de 19 anos. No local, havia tido uma festa no dia anterior, onde houve o consumo de bebidas alcoólicas e drogas. A menina foi levada às pressas para o hospital, que acionou a polícia, após apontar indícios de abuso sexual na garotinha.
"A suspeita é de que a criança possa ter sofrido violência sexual, mas estamos tentando confirmar a materialidade desse crime. A bebê foi conduzida para o hospital aqui do município onde o médico que a atendeu disse que existe a possibilidade [da criança ter sofrido abuso]", afirma o delegado.
No entanto, segundo Casas, no Hospital da Criança, em Rio Branco, o pediatra que a atendeu não teria encontrado indícios de estupro.
Ao G1, o Hospital da Criança informou que a mãe admitiu que fez uso de substâncias entorpecentes durante a festa, mas teria negado o abuso. A mãe e a avó da criança foram procuradas pela reportagem, mas não quiseram se pronunciar, disseram apenas que iriam esperar o resultado do laudo.
Ainda segundo o Hospital, apenas um laudo da Polícia Técnica poderá dizer se houve ou não estupro. No entanto, até a publicação da matéria o delegado ainda não teria feito a solicitação.