Prefeitura municipal de Feijó divulgou nesta terça feira decisão de não realizar o tradicional carnaval popular do município. A decisão teria vindo depois de uma reunião em seu gabinete, junto com seus secretários e empresários envolvidos com as festividades.
A decisão de não realizar a festa já gerava polemica antes mesmo de ela ser tomada, e agora depois de oficializada, são várias as opiniões divididas, há quem acredite que Mêrla tomou a decisão correta, pois a cidade não esta em condições de realizar o evento, em vista que tantas famílias estão sofrendo, e seria o momento de união e solidariedade. Outros tantos acreditam que a cheia, serviu apenas como válvula de escape para que o prefeito tenham com o que sustentar decisão de não realizar o carnaval, pois são poucas o numero de vitimas atingidas e que a Prefeitura pode sim prestar assistências as vítimas e realizar o carnaval simultaneamente, pois o carnaval é umas das poucas tradições populares do município que ainda resiste e não foi esquecidas pelo poder publico.
Como diversas cidades do estado decidiram por não realização do carnaval em anos anteriores, o município de Feijó, acabou virando referência e destino de muitos foliões, tanto que aquecia a economia local. Essa decisão pode respingar significativamente e de forma negativa nas eleições que se aproximam.
veja uma opinião de um entenalta e veja se ele tem razão ou não no seu desabafo
Acho que os feijoenses ja devem estar acostumados a ficar sem seus eventos tradicionais pois os mais importantes já não existem a um bom tempo, 7 de setembro os jovens nem sabem mais o que é, quando eu estudava ficava ansioso pela data para poder marchar e me apresentar tocando na banda perante a cidade e minha família, acordávamos de madrugada para ensaiar, a cidade era despertada ao som dos tambores, pelo ao menos nossos pais sabiam onde e o que estávamos fazendo. O aniversario do município, quando é mesmo? a esquece ano passado parece que não tiveram coragem de comprar nem uma caixa de fogos para soltar de manhã, bem são eventos e tradições que vão ficando esquecidos e sem importância, o carnaval, alguns estão dando glorias a Deus porque não vai ter já que e coisa do demônio mesmo, porem algumas pessoas que a guardam estas épocas de festividade para montar seus negócios, comercializar seus produtos e gerar a quela renda extra para pagar dividas mesmo sendo obrigados a pagar uma taxa exploratória por uma armação de madeira e lona que mal cabe um isopor ou freezer pequeno e o vendedor, estes, coitados estão cada vez amargando um prejuízo maior pois alem do financeiro estão perdendo também a sua força de vontade, ah! a enchente, sim Feijó esta passando por um momento difícil, temos famílias desabrigadas aldeias, comunidades e bairros em baixo d'água, e nossos vizinho de Tarauacá que perderam 60% de sua cidade para dois rios, mais não perdem a alegria, não estou dizendo que o evento e mais importante que a situação pois realmente e preocupante, e o dinheiro do evento esperamos que seja usado para comprar mantimentos e ajudar os desabrigados, ou sera que vão pedir doações?, bem para finalizar o evento não sera realizado porque a beira rio esta em baixo d'água ok mais para que serve mesmo o parque Buriti? só pra mulekada traficar assaltar e levantar fumaça é? e o outro lado só para jogar camisinha usada.
fonte www.radiofmfeijo.com