Morre em Sena aos 86 anos de idade, o ex-prefeito Aguinaldo Chaves

O ex-prefeito de Sena Madureira, Aguinaldo Ferreira Chaves, 86 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (19) no hospital João Câncio Fernandes, localizado naquela cidade
Conhecido como o “medico do povo” era extremamente popular e a notícia da morte dele se espalhou rapidamente, comovendo familiares e pessoas, amigos e pessoas que moram nas localidades mais dilatantes do município.


Aguinaldo Chaves foi mais do que o “médico do povo” e ex-prefeito. Ele era uma figura emblemática da cidade. Apesar de parecer sisudo em algumas vezes, estava sempre brincando com os sena madureirenses, principalmente com as pessoas que procuravam atendimento em sua farmácia.
“Durante muitos anos atendeu meus pais, tios e toda minha geração em uma farmácia no centro da cidade. Por muito tempo ele foi a pessoa que poderia resolver quase tudo na vida de quem moravam em Sena. Foi um homem muito importante não só para Sena, mas para o Acre”, declarou a jornalista Wania Pinheiro, natural daquela cidade.
O assessor de comunicação da prefeitura de Sena Madureira, Ednaldo Gomes, utilizou o Facebook para lamentar a morte do veterano médico e externar pesar à família enlutada. “Recebi a informação de que faleceu nesta quinta-feira, o ex-prefeito de Sena Madureira Aguinaldo Ferreira Chaves. Aos familiares, manifesto profundo sentimento de pesar e solidariedade”, diz.
Aguinaldo era pai do renomado professor Moacir Chaves e de mais três filhos: Maria Angélica , Afonso, e Maria de Fatima (in memorian). O ex-prefeito competaria 87 anos no próximo domingo.
fonte  www.contilnetnoticias.com