Na manhã dessa segunda-feira, 02/02, com discurso unificador o prefeito Mêrla (PT) esteve na Câmara Municipal prestigiando abertura dos trabalhos dos vereadores em 2015. Mêrla fez um breve relato de seus trabalhos realizados em 2014 e da projeção para 2015.
Saúde e educação
Setores como educação e saúde da rede municipal estão prontos para deslanchar e apresentar um bom resultado administrativo em 2015, bem diferente de 2014, onde a prefeitura enfrentou alguns problemas de ordem financeira e, principalmente por falta de médicos. Esse ano, esse problema vai ser superado.
Infra-estrutura
Mêrla reconhece que a falta de infra-estrutura é um dos piores problemas que tem enfrentado em seu governo, por essa razão, anunciou que 60% dos recursos destinados para os gastos em 2015 serão aplicados na infra-estrutura como embueiramentos, redes de esgotos, aberturas de valas, pavimentação das principais ruas e avenidas do município.
Administração compartilhada
No uso de seus pronunciamentos na tribuna da Câmara o prefeito Mêrla propôs aos vereadores uma forte e unida parceria entre os dois poderes para lhe ajudar nos projetos e na administração do município. O prefeito, até já marcou uma reunião que será realizada em seu gabinete na manhã da próxima quarta-feira onde os dois poderes vão colaborar e buscar novos rumos na administração municipal. A participação dos vereadores na administração é de muita importância para o engrandecimento de Feijó. Ressaltou Mêrla.
Apoios aos ribeirinhos e atingidos pelas enchentes
Nesse domingo, 01/01, preocupado com a situação das famílias atingidas pelas alagações o prefeito criou duas frentes de trabalhos coordenadas pela Secretaria de Ação Social. Uma subiu para o alto e a outra para o baixo rio para acompanhar, prestar socorro e fazer relatórios da situação e das necessidades dessa gente. A prefeitura vai ajudar no que poder. Afirmou o prefeito, que aproveitando a ocasião, pediu aos vereadores os ajuda-se.
Decisão necessária
Para finalizar seus pronunciamentos o prefeito fez questão de afirmar que vai tomar medidas drásticas e urgentes no controle da circulação de carros nas ruas da cidade nos períodos do inverno e do verão, diminuindo o limite do peso que cada carro vai poder trafegar. Para os empresários locais, vai ser criado uma licença especial,mas, para não prejudicá-los, afirmou Mêrla.
fonte http://www.radiofmfeijo.com/