As cenas de um gato pendurado em uma corda numa palmeira no centro de Rio Branco causa repercussão e revolta internautas na rede.
As fotos foram tiradas e postadas por Sayonára Costa Souza e compartilhada por mais de 60 internautas. O gato agonizou amarrado na árvore até morrer. Lojistas que trabalham nas redondezas dizem que o ato pode ter sido cometido por algum usuário de droga que circula na região central.
Depois de ver as cenas e fotografá-las, Sayonára disse que ficou chocada com “tamanha perversidade”.
Hoje tive um dos piores dias da minha vida… Como pode um ser “humano” ser capaz de fazer algo tão cruel? Não consegui reagir diante de tamanha perversidade… Fiquei parada e chocada por alguns minutos e logo depois me senti humilhada ao ver o tanto de pessoas que passavam por ali e não esboçavam sequer um semblante de revolta. Não sei nem mais o que escrever, mas sei que não conseguirei dormir essa noite…”.
A postagem teve dezenas de comentários e mais de 150 curtidas até às 10h da manhã de hoje. Conhecida por sua paixão pelos animais, a promotora Alessandra Marques, do MPE, sugeriu que sejá registrado “o crime à Polícia Civil” com informações de “que há câmera no local”
A Sociedade Amor a Quatro Patas se manifestou em sua página no Facebook e considerou o ato uma “crueldade: “Mais um caso de maus tratos na nossa capital. Infelizmente mais um anjo perdeu a vida de forma terrível. Se não gosta de animas, você não é obrigado um, mas não os maltrate”.
Para a internauta Nathanna Saraiva o caso tem que ser levado à Polícia e o responsável deve ser punido. “Agora sim a polícia pode pegar quem fez isso nesse local mais pra cima existe câmera de segurança, quem está fazendo isso está afrontando até mesmo a polícia isso é caso de polícia, chama a reportagem caso eles não queiram investigar. (sic)”.
“Perdoa eles Senhor. Eles não sabem o que fazem”, pediu Rebeca Aguiar, indignada com o acontecimento.
Maltratar e matar animais é crime e pode dar multa e até cadeia. E além disso, quem conhece casos de maus-tratos e crueldade com animais pode e deve denunciar.
Atualmente, a Lei nº 9.605/1988, em vigor, é a que dispõe sobre as penas em relação aos crimes contra o meio ambiente, o que inclui os maus-tratos contra animais silvestres e domésticos. De acordo com a atual legislação, quem comete esse tipo de crime pode pagar multa ou ter de cumprir de 3 meses a um ano de prisão.
fonte AC 24 Horas