Veja os locais de prova do concurso para escriturário do Banco do Brasil

Os candidatos inscritos no concurso do Banco do Brasil para o cargo de escriturário já podem consultar os locais de prova no site da Cesgranrio, organizadora da seleção. A consulta é individual e é necessário informar CPF e senha. As informações são da assessoria de imprensa da Cesgranrio.
A prova será aplicada no próximo domingo (15), às 9h, e terá duração de 5 horas. A seleção terá 3 etapas: prova objetiva, prova de redação e perícias médicas e procedimentos operacionais.
Os candidatos que tiverem problemas quanto à opção de UF/macrorregião/microrregião e/ou em relação à eventual condição de pessoa com deficiência que demande tratamento diferenciado para a realização das provas e/ou esteja concorrendo às vagas reservadas para pessoas com deficiência e/ou às vagas destinadas a pessoas pretas ou pardas devem entrar em contato com a Cesgranrio pelo telefone 0800 701 2028, das 9h às 17h ou pelo e-mailconcursos@cesgranrio.org.br, nos dias 12 ou 13 de março.
O concurso registrou cerca de 535 mil inscritos. Apesar de ser para nível médio, a maioria (66%) cursa ou já concluiu a graduação, inclusive com especialização, mestrado e doutorado.
Além disso, 33% dos inscritos disseram dominar outro idioma. A maioria, 61% dos inscritos, já está empregada. Jovens solteiros com até 25 anos são 51% dos candidatos.
Segundo o órgão, o número de candidatos é 58% maior do que o concurso anterior de 2012, para as mesmas regiões, que registrou 338.519 inscritos. O último concurso para o cargo de escriturário foi realizado no final de 2013 e teve 636.384 candidatos inscritos.
Concurso
A seleção ofereceu 2.499 vagas em cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que exige nível médio. O salário é de R$ 2.227,26. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para candidatos com deficiência e 20% para pretos e pardos.
As oportunidades são para Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.
Os candidatos devem ter nível médio. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.
Entre as atividades do cargo estão: atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários, redação de correspondências em geral, conferência de relatórios e documentos, controles estatísticos, atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados, entre outras.

fonte   Portal Contilnet