Família de menina morta em incêndio faz campanha para recomeçar

A família da menina Letícia dos Santos, de 4 anos, que morreu carbonizada durante um incêndio no interior do Acre, realiza uma campanha nas redes sociais para  tentar recomeçar. O incêndio ocorreu nesta segunda-feira (13), no bairro Senador Pompeu, em Tarauacá, município distante 400 km de Rio Branco. Segundo um dos organizadores da campanha, Jair Figueiredo, além da morte da pequena Letícia, a família perdeu todos os bens materiais, ficando somente com a roupa do corpo.
Com o objetivo de ajudar na reconstrução da casa e até mesmo nas roupas para a família que perdeu tudo, os familiares resolveram lançar uma campanha no Facebook e WhatsApp. A campanha começou nesta quarta-feira (15), com divulgação entre amigos e familiares.
"Infelizmente a vida não pode ser recuperada. Mas, além disso, a família perdeu tudo e ficou somente com a roupa do corpo. Então, o que as pessoas puderem ajudar desde roupas, utensílios, eletrodomésticos, material de construção. Enfim, qualquer tipo de doação é bem-vinda, eles estão recomeçando do zero", diz o prima da vítima, Jair Figueiredo.
Após o incêndio, a família de Letícia está hospedada na casa da avó da menina. No local, já moram seis pessoas, e agora estão recebendo os sete membros que sobreviveram ao incêndio.
Doações
Para aqueles que querem colaborar, Jair Figueiredo explica que foi disponibilizada uma conta bancária. "Vamos precisar de doações de material de construção. Quem estiver em Tarauacá ou redondezas e quiser ajudar, pode levar sua doação na Rua Joaquim Teixeira, Nº 137, bairro Senador Pompeu. Quem estiver longe, pode fazer as doações em dinheiro por meio das contas ou ligar para a gente", explica.
O telefone de contato para quem deseja ajudar é (68) 9974-2349, falar com Manoel Gildo Feitosa.
fonte g1