Família que mora dentro de batelão no rio Acre implora por casa a Tião Viana; confira o vídeo

O autônomo e pai de família Daniel Lima Frazão (30), que teve sua residência levada pela erosão às margens do Rio Acre, na rua 1º de Maio, bairro Seis de Agosto, está morando há quase um mês em um batelão. Um dos seus filhos está sem estudar pela falta de condições financeiras que a família vem enfrentando.
De acordo com Daniel, assistentes sociais da Prefeitura de Rio Branco foram até sua casa depois que o barranco do rio a levou e disseram que garantiriam uma nova moradia para a sua família.
Daniel chega a implorar ao governador do Acre, Tião Viana (PT), que consiga uma casa para a sua família morar.
“Já se passaram mais de 20 dias e estamos aqui morando no batelão que meu pai emprestou. Só queria que o governador Tião Viana tivesse consciência de me garantir uma casa. Olha a nossa situação, nem se quer mais uma assistente social veio aqui”, disse Frazão.
As duas residências que foram levadas no final do mês de março, uma era a da família do Daniel, que acabou tendo como abrigo o batelão de propriedade do seu pai. As demais residências que ficaram danificadas com a erosão correm o risco de desabar a qualquer momento.
Para Daniel, as autoridades precisam de uma melhor avaliação com relação à doação das residências que estão sendo construídas no Programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal.
“Sabemos que muitas famílias precisam de casa própria para morar, mas nesse tipo de caso, onde perdemos nosso lugar de vivermos com nossos filhos, o poder público deveria nos ajudar de imediato”, desabafa Daniel.
Um vídeo foi gravado revelando o drama vivido por Daniel, sua esposa e filhos. As imagens mostram claramente a situação da família que vive dentro de um batelão desde que sua casa foi destruída pelo barranco do Rio Acre.


a Reportagem da ContilNet Notícias ligou para a assessoria da Secretaria de Habitação, mas a assessora não atendeu as ligações. O espaço está aberto para o Estado se pronunciar sobre o caso.
fonte   www.contilnetnoticias.com