Injustiça? Servidores da prefeitura de Sena são presos quando entregavam carne em escola

Dois servidores da Prefeitura de Sena Madureira foram presos na tarde desta quarta-feira (22) no momento em que entregavam uma quantidade de carne bovina na escola Raimundo Hermínio de Melo, localizada na Avenida Brasil.
Apesar de o produto estar embalado em sacos plásticos, o delegado Rômulo Diniz entendeu que os servidores Nilson da Silva, 32 anos e Francisco da Silva, 28, deverão permanecer presos, juntamente com toda a carne apreendida, até ele concluir o inquérito, iniciado na tarde de hoje.
A secretária de Educação do Município, Vanda Mota Barbosa, disse que até agora está sem entender a atitude do delegado. “Ele poderia ter dado uma advertência, já que a carne não estava exposta, mas embalada em sacos plásticos e foi levada do freezer da empresa fornecedora diretamente para o freezer da escola”, explicou Vanda ao portal ContilNet Notícias.
O veículo que transportava o produto, uma L200, de placa MZY 1143, que pertence à Prefeitura de Sena, também foi apreendido, e encontra-se em frente à delegacia.
O secretário de Articulação Política da Prefeitura de Sena, Jairo Cassiano, achou muito estranho a prisão dos servidores, já que os dois só estavam cumprindo seu expediente de trabalho e não têm antecedente criminal.
“Acredito que tudo será resolvido da melhor forma possível, pois estes dois funcionários que estão dormindo na cadeia não são criminosos, mas trabalhadores, pessoa conhecias em Sena Madureira. Acho que, se tem alguma coisa errada, o delegado poderia ter feito uma advertência à prefeitura”, avalia.
O jornalismo da ContillNet Notícias tentou falar com o delegado Rômulo, mas ele não estava mais na delegacia. O agente policial Adonias Maia dsse que somente o delegado poderia dar entrevista para falar sobre as prisões e apreensões realizadas pela Polícia Civil.
Mano: "Iremos cumprir tudo o que for determinado pela justiça"
Ao falar com a ContilNet Notícias, o prefeito Mano Rufino disse que vai se reunir com a equipe da educação na manhã desta quinta-feira (23) para saber o motivo da carne não estar sendo transportada em isopores até os estabelecimentos escolares do município.
“Pode ter certeza que iremos cumprir tudo o que for determinado pela justiça, mas quem olhar as fotografias feitas até por pessoas que fazem oposição à nossa administração, vai ver que a carne estava bem embalada em sacos plásticos. O que faltou foi ela estar dentro dos isopores que foram adquiridos pela secretaria de Educação ara este fim”, explica.
Mano lamentou a prisão dos dois funcionários e disse que o setor jurídico da prefeitura já foi acionado para ajudar a resolver o problema.
O delegado Rômulo Diniz foi destaque em outro caso de bastante repercussão em Sena Madureira, quando prendeu a cozinheira de um restaurante da cidade acusada de furtar um quilo de carne.
fonte  www.contilnetnoticias.com