Vídeo mostra o momento que palco cede e jovens caem nos Estados Unidos

Um vídeo publicado no Twitter mostra a hora exata em que o palco cede durante uma apresentação de jovens na Westfield High School, em Indiana, nos Estados Unidos. A polícia local confirmou que pelo menos cinco jovens estão em estado crítico e mais de 20 teriam ficado feridos. Segundo o site da escola de ensino médio, os alunos estavam realizando o musical “American Pie” no auditório. Dezenas estavam dançando quando o fosso da orquestra cedeu e eles caíram
O vídeo de 6 minutos publicado por Sara Camden mostra o momento em que, durante a música "Don't stop believin", os jovens caem do palco.
O aluno Blake Rice, de 18 anos, o mais velho do grupo, estava tocando guitarra, mas deu um passo para trás para permitir que mais estudantes entrassem no palco para dançar. Ele contou ao “WISHTV” ter visto o palco ceder, mas não caiu por pouco. “No início, não parecia real. Eu não registrei o que poderia ter acontecido. Depois percebi que fui muito sortudo. Por três segundos poderia ter sido eu”, contou o jovem. Rice também relatou que a plateia correu em direção ao palco e começou a puxar os alunos do fosso. Eles foram socorridos e levados para hospitais da região.
O capitão do Departamento de Polícia de Westfield Charles Hollowell disse que os investigadores estão verificando o que causou a queda do palco. A escola não cancelou as aulas nesta sexta-feira porque prefere que os alunos estejam por perto para conhecer a verdade sobre o caso.