A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, município distante 648 quilômetros da capital, apreendeu 55 quilos de carne de macaco e 10 jabutis em uma residência localizada no bairro Mâncio Lima. De acordo com a polícia, há a suspeita de que a carne pudesse estar sendo comercializada. A apreensão foi realizada na casa de Marivaldo de Lima Rocha, nesta quinta-feira (14), após uma denúncia anônima
O homem foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul onde foi ouvido pelo delegado Vinícius Almeida. Em depoimento, o suspeito disse que o produto foi oriundo de uma caçada que seu irmão fez no Rio Boa Fé e que seria destinado para o sustento da família, que estaria passando por dificuldades financeiras. “Não ficou comprovada a denúncia de venda da carne. Não temos nenhuma testemunha que tenha visto o suspeito vendendo ou alguém comprado carne dele”, explicou Almeida.
O delegado lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e Rocha foi enquadrado no artigo 29 da lei de crimes ambientais. O produto apreendido foi encaminhado ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), que dará destinação à carne e devolverá os jabutis à natureza.
Nossa equipe de reportagem tentou conversar com o acusado, mas ele não quis se manifestar, disse apenas que já tinha falado tudo ao delegado.
fonte g1