O evento não teve sequer uma abertura oficial. A abertura foi a realização da partida. A organização dos jogos na fase municipal foi feita pela coordenação do ginásio de esportes, sem a participação de nenhuma personalidade da secretaria de esportes do município. A equipe da secretaria está realizando um evento rural no seringal Porto Rubim.


Equipe da escola Nanzio Magalhães Equipe da escola Raimundo Augusto
e acordo com a organização do evento, o público vem decrescendo nos últimos anos. Nem mesmo os alunos frequentam o ginásio durante os jogos.
Neste sábado (13), a equipe da escola Raimundo Augusto de Araujo empatou com a escola Nanzio Magalhães, mas no saldo de gols
se classificou para a fase regional que irá acontecer no município vizinho de Tarauacá. O time da escola Nanzio Magalhães foi visivelmente superior em quadra. Abriu o placar ainda no primeiro tempo. Levou o empate no segundo tempo.
A partida teve pelo menos dois erros grotescos da arbitragem, deixando de marar dois gols
legítimos para a escola Nanzio Magalhães, prejudicando a equipe.O primeiro gol
que não foi marcado veio de um chute de fora da área a bola bateu no ferro da parte interna da trave e os dois árbitros ficaram na duvida se a bola teria tocado na trave. Como ninguém do time se manifestou de forma firme, ficou por isso mesmo.O segundo gol
foi desviado de cabeça vinda da cobrança de lateral, o goleiro saiu para disputar a bola e perdeu o tempo, mas a arbitragem disse que a bola não teria tocado em ninguém e mesmo com a torcida e todo o time discutindo o gol foi anulado.A vitoria real foi de 3 a 1 em favor da escola Nanzio Magalhaes, mas o placar oficial foi de 1 a 1 e com isso a escola Raimundo Augusto de Araujo garantiu a vaga porque tinha um saldo de um Gol sobre seu oponente dos confrontos anteriores.
fonte www.correiodoacre.com
