Coordenação do núcleo de educação de feijó visita escolas rurais

Uma série de visitas a escolas rurais está sendo realizada pela equipe do núcleo e educação de Feijó. De acordo com a coordenadora Cardocí Paiva a intenção é levantar todas as dificuldades e sentir de perto a realidade dos profissionais envolvidos com a educação do Estado.
A primeira visita foi realizada na manhã da ultima sexta feira (4) na escola Santo Antonio I, da Br 364 Km 16, em direção à Tarauacá. No local a coordenadora acompanhou a atuação dos professores em sala de aula, levantou a situação da merenda escolar e o sistema de abastecimento de água na escola.

Durante a visita estiveram também na escola, vários coordenadores de programas educacionais como o Coordenador do Asas da Florestania Prof. José Antonio, coordenadora de projetos Cirlene Paiva, entre outros.
Foram realizadas várias apresentações e peças teatrais pelos alunos na recepção à equipe de educação. Como a peça “o vovô e o rabanete”, a leitura do poema “a história de um lápis” e outras brincadeiras.


A Coordenadora do Núcleo anunciou melhorias para escola Santo Antonio I, como a compra de um televisor e antena parabólica, um computador, um freezer e melhoria no sistema de captação de água para que não falte o produto durante o período de estiagem.


“Nós estamos realizando as visitas com o objetivo maior de dar apoio aos profissionais, pois se na zona urbana há dificuldades para realizar os trabalhos imaginemos na zona rural. estamos finalizando o plano de ação das escolas rurais e com recursos do FNDE, PDE e MAIS EDUCAÇÃO, estaremos minimizando algumas dificuldades dos profissionais e estudantes da zona rural” disse.


Outras escolas deverão receber a visita da equipe do Núcleo de Educação nos próximos dias com o mesmo objetivo. Cardoci disse que com a chegada do verão se torna possível o acesso a ramais mais distantes, por isso a equipe está se preparando para várias jornadas nos próximos dias.


fonte  www.correiodoacre.com