Produtores Rurais de Feijó realizam primeira entrega do PAA

Produtores rurais de Feijó tiveram uma manhã de festa na quinta-feira, 16. A data marcou o dia da primeira entrega do ano para os agricultores beneficiados com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A garantia da compra da produção tem mudado a vida de quem planta e dos beneficiados com os alimentos distribuídos pelo programa.

O PAA no município beneficia 28 famílias de 151 produtores e 20 entidades. Mais de 500 mil reais serão movimentados na economia de Feijó com o programa.

O resultado desses investimentos é o fortalecimento da agricultura familiar e a melhoria da qualidade de vida dos produtores.
Durante o lançamento do PAA, foi possível conhecer os benefícios que o programa tem feito na vida de quem tira da terra o seu sustento.

Maria Antonieta da Silva é um exemplo de superação e fé na produção agrícola. Há 12 anos começou do zero, sem nenhum tipo de incentivo. “Ao redor da minha casa eu comecei com uma pequena plantação de alfaces e outras verduras. Eu e meu marido colocamos as alfaces em uma caixa e saímos com uma bicicleta vendendo pela cidade. Foi um tempo muito difícil”, afirma.

Com a persistência de quem acredita no que faz, Maria José não desistiu. Com o apoio do governo e de programas como o PAA, a vida mudou. Agora não é mais uma bicicleta. 
Às pessoas que vivem nessa vida igual a minha que não devemos desistir da agricultura. Eu tenho amor pelo meu trabalho, pela minha horta. Com a agricultura consegui várias coisas”, afirma.
PAA beneficia toda a comunidade
Com o Programa de Aquisição de Alimentos, o benefício não se restringe apenas aos produtores. Quem também comemora a entrega dos produtos são os representantes das entidades.

É o caso de Arnaldo Carolino, gerente-geral do hospital do município. Por dia, são servidos na unidade de saúde mais de 50 refeições. “É um suporte muito importante para os nossos pacientes, principalmente para aqueles que necessitam de uma dieta à base de frutas e verduras”, disse.

A intenção do governo do Estado é ampliar o número de agricultores e entidades beneficiadas pelo programa em Feijó.

“Queremos ampliar no ano que vem, porque vemos o quanto esse programa tem mudado a vida das pessoas. Alguns agricultores viviam praticamente na linha da miséria, e hoje estão formando filhos, comprando carro e melhorando sua qualidade de vida, o que é mais importante”, destaca Glenilson Figueiredo, gestor da Seaprof.
fonte acrefeijonew.blogspot.com