Apenas no 4° período do curso de Direito, o acadêmico José de Arimateia do Nascimento Oliveira, 35 anos, filho de José Geraldo de Oliveira, e da senhora, Maria Lira de Oliveira, natural de Feijó, nascido nascido no seringal São Francisco, , conseguiu aprovação na 1° fase do XVII Exame de Ordem (OAB) realizada no dia 19 de julho em todo o Brasil. O acadêmico que recentemente iniciou o 5° período do curso, conta que fez o exame apenas para avaliar seus conhecimentos.
“Fiz o Exame de Ordem mais como um teste para avaliar meus conhecimentos e fiquei muito surpreso com o resultado, não esperava ser aprovado, pois estava apenas no 4° período do curso. Com a aprovação me sinto ainda mais motivado para continuar focado nos estudos, no entanto, agradeço muito a Deus por me ajudar”, relata Arimateia
O resultado preliminar dos aprovados para a segunda fase foi divulgado no dia 4 de agosto. Já o resultado final da primeira fase, após análise de recursos, e o gabarito definitivo serão divulgados no dia 21 do mesmo mês.
Para o acadêmico, a prova abordou o conteúdo de forma direta. “Gostei do nível de dificuldade da prova, pois abordou o conteúdo de forma uniforme sem aprofundamentos desnecessários”, disse.
Na 1° fase da prova da OAB foram cobrados dos bacharéis, conhecimentos de disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do curso de Direito, além de questões sobre o estatuto da advocacia e da OAB e seu regulamento geral, Código de Ética e disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.
A segunda fase ocorre no dia 13 de setembro, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do Direito indicada no momento da inscrição.
fonte www.uninorteac.com