Nessa terça-feira, 4/8, após o júri popular manifestar suas opiniões e dar o veredicto sobre o caso e os motivos que levaram Altevir Silva de Sousa,24 anos, a matar Francisco das Chagas Ramos de Melo com 12 facadas, a Juíza de Feijó Drª Cibele Nunes, condenou o assassino a 17 anos de prisão em regime fechado na Penitenciária Moacyr Prado na cidade de Tarauacá.
pós ouvir o rol de testemunhas e o parecer conclusivo da pericia, concluiu- se que Chico Melo foi vítima de assassinato brutal.
Consta em relatos das denúncias oferecidas pelo Ministério Público que na tarde do dia primeiro de janeiro de 2013, por volta das 15h00, na Rua Nestor Ferreira Braga, Bairro Esperança, onde a vítima morava que, após o mesmo ter telefonado para o acusado lhe chamando para ir a sua casa, onde foram vistos pela última vez por populares.
Após entrarem na casa de Chico Melo, os dois começaram a ingerir bastante bebidas alcoólicas, quando iniciaram uma discussão sobre um relacionamento existente entre os dois. Esse relacionamento teria sido rejeitado por parte do acusado que ao tentar sair da casa de Chico esse teria trancado a porta para que seu acompanhante não saísse.
Foi nesse momento que os dois iniciaram uma briga corporal e o denunciado sacou de uma faca que carregava na cintura e aplicou uma facada em cima do peito de Chico Melo. Depois da primeira facada o agressor ainda aplicou mais 11, totalizando 12 facadas, conforme consta no laudo cadavérico.
Depois do assassinato, o criminoso ainda apossou-se do celular da vítima e saiu da casa de forma tranquila até chegar a um bar onde trocou o aparelho da vítima por várias doses de pinga.
Depois de muito tempo de investigações a polícia prendeu o acusado que passou quase dois anos preso, até a realização do Júri Popular realizado nessa terça-feira 04 de agosto de 2015.
fonte www.radiofmfeijo.com