A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (20) José Oliveira de Jesus das Neves, 43 anos, suspeito de assassinar o agricultor Heróclito Castelo Branco, 57 anos, na zona rural de Bujari. o assassinato ocorreu na última sexta-feira (14).
A vítima foi morta com uma facada no pescoço e depois teve o corpo cortado em vários pedaços, queimado e enterrado pelo próprio homicida.
De acordo com familiares da vítima, há cerca de oito meses, Heróclito convidou José Oliveira, a esposa e a filha do casal para morarem em sua propriedade.
“A Policia ao investigar o desaparecimento do agricultor, foi até a residência do mesmo onde interrogou José Oliveira, que por sua vez alegou que não sabia do paradeiro do mesmo, porém no decorrer das investigações José Oliveira confessou o crime e levou os policiais até uma das covas onde estavam os restos mortais da vítima”, declarou o delegado João Augustos Fernandes.
Na delegacia, o acusado falou com a reportagem da ContilNet e confessou o assassinato. Ele descreveu como matou o agricultor e depois ateou fogo em seu corpo.
“Realmente fiz isso, ele passava a mão nas partes intimas de minha mulher e dizia que iria ter relações sexuais com minha filha”, disse o acusado.
Para a irmã da vítima, Maria Luiza Castelo, a versão de José é mentirosa, pois seu irmão era uma pessoas do bem e jamais faria isso. “Meu irmão é deficiente físico e necessita de uma pessoa para trabalhar em sua terra. Por ele morar sozinho, acho que essas pessoas queriam matá-lo e tomar a terra dele”, comentou.
José Oliveira será indiciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
fonte contilnetnoticias.com