Juiz da Comarca de Feijó faz palestras nas escolas do município

Dando continuidade ao “Projeto Justiça e Cidadania na Escola” iniciada dia 19 de junho desse ano na Escola Pedro Mota Leitão na BR 364 pela Juíza Cibelle Nunes de Carvalho quando esteve nessa Comarca de Feijó, o atual Juiz substituto da Vara Criminal Dr. Alex Ferreira Oivane Juiz de Direito Substituto da Vara Criminal, ontem, quinta-feira, 03/09, pela manhã, esteve na Escola de Ensino Fundamento Imaculada Conceição, uma das escolas mais antigas do Município, para realizar palestras para mais de 138 alunos e servidores da escola.
 tarde, o Juiz Alex Ferreira deu palestra para mais 70 alunos, e aos servidores do turno. Os principais temas das palestras foram: Cidadania e Justiça, violência e comportamento geral e social na escola

Ao final da Palestra o Juiz ainda respondeu varias perguntas dos alunos sobre diversos temas.  Para encerrar o magistrado lançou  convites aos alunos e direção da Escola para uma visita ao Fórum de Feijó, para que seja visto de perto pelos alunos a estrutura e funcionamento do judiciário na Comarca de Feijó.
As Escolas Urbanas Nânzio Magalhães, Vicente Celso Brandão, Raimundo Augusto de Araújo e Antonio Fenelon na BR 364 também estão relacionadas do projeto. Todas já receberam as Cartilhas referentes aos assuntos abordados durante as palestras que serão realizadas entre os dias 30/09 e 01/10.
Para os servidores das escolas, esse tipo de trabalho e cuidado da justiça em preparar cidadão para o futuro, mostrando os caminhos que os alunos devem seguir é muito importante. Já os alunos ficaram impressionados com a simplicidade e o conhecimento demonstrado pelo Juiz Alex Ferreira da Comarca de Feijó. 
fonte www.radiofmfeijo.com