De acordo com Delegado de policia civil Samuel Mendes, por volta das 17h:00 da tarde desta terça-feira, 15, a guarnição da policia civil foi acionada por um membro do conselho tutelar municipal de que havia um aluno suspeito de estar portando uma arma de fogo no interior da escola de ensino médio José Gurgel Rabelo.
Os policiais civis deslocaram-se até a escola e chegando lá encontraram o aluno menor de idade F. J.17 anos, já na sala da direção de escola com um mochila, que aparentava ter dentro da mesma somente cadernos e livros, e na presença do diretor da escola o professor Valdemir, da professora Ivana, do conselheiro Ronaldo e da tia do menor F. J., a senhora Rosilene, os policiais revistaram a mochila do menor e encontram dentro da mesma uma escopeta calibre "20", sem munição
O menor F.J, 17 anos, confessou para os policiais civis que guardava a escopeta a pedido de um cidadão chamado Ruandesson, morador da cidade de Rio Branco, Ac e o mesmo, não sabia o endereço do Ruandesson.
Diante dos fatos o menor F.J. 17 anos foi conduzido, juntamente com a escopeta para a delegacia geral de policia civil. Chegando a delegacia de policia civil o menor F. J. 17 anos foi interrogado pelo Delegado Samuel, e confessou para o mesmo que a escopeta estava guardada na casa do mesmo, há alguns dias e nesta casa onde a escopeta estava guardada encontravam-se as munições.
A partir das informações fornecidas pelo o menor F. J, o Delegado Samuel, designou que policiais civis fossem até a casa do menor. Chegando lá os policiais civis fizeram buscas na casa do menor foram encontradas e apreendidas cinco munições calibre "20" que seriam da escopeta.
fonte acrefeijonew.blogspot.com