Dezenas de caminhoneiros ameaçam fechar a BR-364 caso o governo do Acre não refaça um contrato firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros e Máquinas Pesadas, Júlio Farias, o transporte de brita para recuperação da BR-364 está sendo feito por apenas duas empresas, que, para ficarem com um lucro maior, estão contratando caminhoneiros de outros estados.
Representantes da categoria estão reunidos com a direção do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) tentando por fim ao impasse.
A empresa acreana Pedra Norte estaria ganhando com a venda e sublocação do transporte pela metade do preço estabelecido do contrato.
“Como nós não aceitamos o preço exigido, ele contratou caminhoneiros de outros estados”, disse o sindicalista, acrescentando que a mesma empresa também fornece combustível em outro contrato com o Dnit.
“Caso o governo do Estado não interceda por nós, vamos obstruir a BR-364 por tempo indeterminado”, ameaçou Farias. Segundo ele, cinco empresas venceram as licitações para a reconstrução e recuperação da BR-364.
fonte contilnetnoticias.com