A comunidade do Bairro Conquista. recebeu da prefeitura, na manhã desta terça feira (01), um centro de saúde todo equipado para atendimento de consultas e triagem. O centro leva o nome de Florinda Vieira da Costa, “Dona Roxinha”. Ela foi uma pessoas simples, mas que trabalhou durante toda sua vida no setor.
Familiares de “Dona Roxinha” estiveram no evento de inauguração e uma de suas filhas, Ana Maria das Neves, que dirige a escola Francisco Nunes Leitão, fez uso da palavra e bastante emocionada agradeceu ao fato de o prefeito Merla ter lembrado da mãe dela para homenageá-la com um centro de saúde tão importante para atender a população do Conquista. e adjacência.
“Aqui fica um sentimento de gratidão porque essa população tão necessitada vai ter exatamente aquilo que foi o motivo da luta de minha mãe durante toda sua vida que é a saúda com mais qualidade. Aqui se eterniza o nome de uma guerreira que batalhou a vida toda por melhoria da saúde de nosso povo e enquanto familiares estamos muito gratos pela consideração do prefeito Merla com esta homenagem póstuma à nossa genitora“, disse Ana Maria.
O médico responsável pelo atendimento do posto do Conquista é o conhecidíssimo Dr. Baba, velho guerreiro da politica feijoense. Fazendo uso da palavra ele elogiou copiosamente ao prefeito Merla pela entrega do posto de saúde e por ter lembrado dos moradores do Conquista. Dr. Baba disse que aquela gente vivia correndo de posto em posto em busca de um simples atendimento e agora é muito significativo o fato de ter um centro próximo de suas casas.
O prefeito Merla, durante seu pronunciamento de inauguração frisou a importância da luta travada pra conseguir entregar à população o centro de saúde. Merla disse que o recurso para a construção foi uma conquista da administração passada do prefeito Didim e só agora o projeto veio a se tornar realidade.
Merla, também visivelmente emocionado, comentou que “Dona Roxinha” jamais poderia e jamais pode ser esquecida. Para ele, “Dona Roxinha” foi exemplo de quem sempre quis o melhor para os menos favorecidos e por isso foi pensado na homenagem.
Depois da inauguração foi oferecido um coquetel a todos os presentes e logo em seguida os trabalhos de atendimento já tiveram inicio.
fonte www.correiodoacre.com