Na primeira luta do UFC Fight Nigh 81, realizado em Boston, nos Estados Unidos, falou mais alto a experiência de Francimar Barroso, o Bodão, sobre a juventude de Elvis Mutapcic. Em sua quarta luta na organização, o brasileiro fez o arroz com feijão neste domingo para derrotar o bósnio, que estreava no Ultimate, e embalar sua segunda vitória seguida entre os meio-pesados. O triunfo veio por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27).
No primeiro round, os lutadores começaram se estudando muito, com o bósnio arriscando alguns chutes altos, mas sem eficiência. Bodão calculava a distância e tentava entrar com cruzados de esquerda. Já no meio do assalto, Mutapcic errou um golpe e acabou sendo derrubado pelo brasileiro, que caiu por cima, mas na guarda do bósnio. Mesmo em uma posição teoricamente mais confortável, Bodão sofreu com cotoveladas diretas na cabeça e não conseguiu desenvolver seu jogo de jiu-jítsu, arte marcial em que é faixa preta.
Em vantagem na contagem dos juízes, Bodão decidiu esperar o adversário tomar a atitude para poder contra-atacar no segundo round. Logo no começo, o brasileiro arriscou uma nova queda, mas não teve sucesso. Em pé, continuava melhor e, em um dos cruzados de esquerda, chegou até a derrubar o protetor bucal de Mutapcic.
Respirando já com a boca aberta, e com cortes no supercílio e na boca, o bósnio demonstrava muito cansaço na volta para o útimo assalto, enquanto o brasileiro parecia estar muito melhor fisicamente. Entrando e saindo com golpes rápidos, Bodão aceitou uma trocação com Mutapcic, mas mesclava com tentativa de quedas, para garantir a vitória. No final, aceitou alguns golpes do rival e até perdeu o round, mas não a luta.
fonte .uol.com.br