Redes sociais intensificam denúncias sobre BR-364

Nas redes sociais, o cidadão intensifica as denúncias a respeito das condições da BR-364 em vários trechos. Entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul, a situação é mais crítica. Há vídeos e narrações de todos os tipos e níveis.
As condições da estrada pioraram muito. A falta de manutenção levou a transformar trechos antes completamente pavimentados em estrada de lama. 
O representante da superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (Dnit) no Acre foi procurado, mas o telefone estava fora de área desde domingo.
O Deracre não é mais o órgão responsável pela manutenção da estrada. No ano passado, várias audiências do governador Tião Viana na sede do Dnit tiveram a manutenção da BR-364 como pauta.
O problema é que o órgão federal está endividado em cerca de R$ 3 bilhões com empresas de todo país, inclusive no Acre. Duas empresas tentam manter a manutenção nos trechos mais críticos.
Mas, as imagens enviadas pelos internautas demonstram que as empresas não têm conseguido. São comuns cenas de ônibus e caminhões atolados; passageiros tendo que atravessar trechos a pé para embarcar no ônibus.