Aplicativo criado no AC tem destaque em competição nacional de startups

O aplicativo "Busca Peça", criado no Acre por Petros Barreto e Yuri Correia, ficou entre os 15 melhores produtos na competição nacional Sebrae Like a Boss, ocorrida no final de janeiro. O app facilita a procura de peças ou serviços automotivos e existe desde 2014. O evento foi em São Paulo.
De acordo com Petros Barreto, eram inicialmente 2 mil startups inscritas na competição. O "Busca Peça" foi a única da Região Norte a ficar entre as 15. "Aconteceram, no total, cinco etapas. Em cada uma, era feita uma nova apresentação do produto para uma banca com cinco ou seis investidores nacionais e internacionais", conta.
"Espetacular" é como Barreto considera a experiência. "Ao final das apresentações, tentamos conversar com os investidores para saber a opinião. As respostas que tivemos foram boas, de que nosso produto está no caminho certo e tem grande potencial de atingir cada vez mais o mercado", acrescenta.
Busca Peça
Atualmente, o aplicativo tem 500 autopeças do país cadastradas e está disponível para todas as plataformas de celular, podendo também ser acessada pelo computador (acesse aqui). Barreto explica que o usuário tem a opção de conseguir informações de uma peça específica ou ter acesso a um mecânico.
"Se souber o nome da peça, a pessoa busca. Também é possível ir a uma oficina parceira e o mecânico vai dizer quais as peças necessárias e o usuário vai acompanhando tudo pela plataforma", explica.
Com uma maior abrangência em empresas de fora do estado, Barreto convida as autopeças. "Nós convidamos os empresários do ramo automotivo do estado a utilizarem a plataforma de forma gratuita para participar da competitividade nacional", finaliza.
fonte   g1.globo.com