Embarcação naufraga com 20 pessoas em rio no interior do Acre

Uma embarcação com 20 pessoas naufragou após colidir contra uma balsa, na madrugada desta terça-feira (2), no Rio Juruá, interior do Acre. Os passageiros conseguiram passar para a balsa antes que o barco afundasse completamente, pela manhã, as equipes do Corpo de Bombeiros foram resgatar o barco, que pesa cerca de13 toneladas e está submerso no rio.
A embarcação saía de Marechal Thaumaturgoe seguia para Cruzeiro do Sul, um trecho, que segundo os Bombeiros, é feito em 45 minutos de barco.
“Nós recebemos a informação que um barco tinha naufragado no Rio Juruá após colidir com uma balsa que ia de Cruzeiro do Sul para Porto Walter. Felizmente, não houve nenhuma vítima em razão da colisão, mas o barco teve perda total do motor e pertences que estariam dentro”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Rômulo Barros.
De acordo com Barros, na manhã desta terça-feira (2), eles teriam recebido a solicitação para fazer o resgate da embarcação no rio, uma equipe com quatro mergulhadores se deslocou até o local para iniciar as buscas. As causas ainda são desconhecidas e o tenente disse que serão apuradas para descobrir os motivos da colisão frontal.
fonte   g1.globo.com/ac