Grávida de 6 meses perde casa e enxoval de bebê em incêndio

Um incêndio destruiu, nesta segunda-feira (16), a casa da dona de casa Maria Rosa Monteiro, de 42 anos. Grávida de seis meses, ela diz ter ficado desesperada já que perdeu tudo, incluindo o enxoval do filho que espera. O caso ocorreu na Rua Baguari, Bairro Taquari, em Rio Branco.
Agentes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater o incêndio. O órgão acredita que o incidente teria ocorrido pela instalação elétrica precária do local. O fogo levou cerca de 40 minutos para ser controlado.
"Saí às 5h e fui para o posto de saúde. Deixei a casa trancada e meu marido foi trabalhar. Quando cheguei já estava pegando fogo. Fiquei com a roupa do corpo, não deu para tirar nada", lamenta a dona de casa.
Maria Rosa perdeu todo enxoval do bebê durante incêndio na manhã desta segunda-feira (16) (Foto: Arquivo pessoal)
Maria, que já é mãe de dois filhos, de 20 e 24 anos, revela ainda que a casa era cedida por amigos, pois não tem condições de pagar aluguel e diz estar preocupada com a criança que espera. "Minha gravidez é de risco, estou sentindo dores na barriga. Tomo remédio controlado devido um problema na cabeça", conta.
Sem ter para onde ir, Maria buscou abrigo na casa dos pais, que fica próximo da antiga moradia.
"Até a roupa que ganhei para o meu bebê queimou. Quem quiser ajudar com qualquer coisa é bem vinda. Não me importo se for novo ou velho. Preciso de ajuda", implora Maria.
Os interessados em ajudar Maria Rosa pode entrar em contato pelo telefone 9937-8731.
Segundo o bombeiro Diego Júnior, a casa sofreu perda total e as chamas estavam se  espalhando quando os agentes chegaram. "Fizemos duas linhas de combate. Uma para combater o fogo e outra para evitar que o fogo se propagasse para a casa vizinha", conclui o soldado.
fonte   g1.globo.com


Postar um comentário

0 Comentários