Vítima de bullying, jovem do AC quer ser 'gordinha mais bonita do país'

Quando Quelen da Silva Mendonça falou para algumas pessoas que pretendia participar de um concurso de beleza a reação da maioria foi rir dela, antes mesmo que pudesse terminar de explicar sua ambição. Aos 19 anos, e pesando 109 quilos, a jovem pretende participar do concurso "A Mais Bela Gordinha do Brasil",  que ocorre no Rio de Janeiro no dia 20 de maio.
Assim como a maioria das pessoas acima do peso, Quelen conta que sofreu bulliyng quando criança e defende a proposta do concurso de tirar o padrão de beleza imposto pela sociedade. "O padrão hoje é o número 38 e queremos mostrar para as  mulheres que precisamos acabar com isso. Todas nós somos bonitas", comenta.
Quelen diz estar feliz com seu corpo hoje e quer provar isso às pessoas. "Muitas pessoas zoavam de mim na escola, eu sofria preconceito. Vou mostrar para os que riam de mim, onde eu cheguei com o meu corpo", afirma a jovem.
A ideia de participar do concurso surgiu quando uma amiga de Quelen encontrou o site e lhe mostrou. Ela entrou em contato com a organizadora para saber mais sobre o projeto e acabou se interessando.
Representante Acre  (Foto: Quelen Mendonça/Arquivo pessoal )
"Quando eu disse que era do Acre, ela me pediu que por favor participasse, pois nunca teve uma acreana no concurso. Me colocou em um grupo para entrar em contato com outras participantes para me incentivarem, mas está difícil no momento", comenta Quelen.
O sonho da jovem, nascida no município isolado de Porto Walter, a 574 quilômetros de Rio Branco, esbarra em um porém. Quelen explica que precisa de patrocinadores para conseguir participar da disputa.
Em Cruzeiro do Sul fui em vários lugares e não consegui nada, só do prefeito da minha cidade, mas é muito difícil para ele ajudar em tudo", comenta a jovem que está na capital acreana para buscar apoio.
O concurso "A Mais Bela Gordinha do Brasil" está em sua quarta edição e em 2015 levou todas as participantes ao programa Encontro com Fátima Bernardes.  O evento pretende elevar a auto estima da mulher acima do peso.  A final acontece no Rio de Janeiro, na Feira de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, mais conhecida como Feira de São Cristóvão.
A vencedora, deve levar além da faixa de "Mais Bela Gordinha do Brasil', uma coroa, flores, roupas e um ensaio fotográfico, além de outros incentivos de acordo com cada patrocionador.
fonte   g1.globo.com ac

Postar um comentário

0 Comentários