Uma mulher foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) a pena definitiva de um ano e nove meses de reclusão, três meses de detenção e 21 dias-multa por maus-tratos e desvio de dinheiro da avó. Além de neta, ela seria a pessoa responsável por cuidar da idosa, que sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e tem dificuldade de se comunicar.
Na decisão, divulgada na quarta-feira (6), a Justiça informou que a idosa se encontrava em "condições degradantes sem o mínimo de cuidados indispensáveis".
A denúncia aponta que ao menos duas vezes a neta teria desviado e se apropriado da aposentadoria da idosa. Além disso, a vítima não estaria sendo alimentada nem recebendo higiene pessoal de forma adequada pela neta. "A situação de abandono teria sido confirmada nos depoimentos prestados por vizinhos e parentes à polícia", diz.
O caso ocorreu no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Em depoimento, a neta chegou a confirmar que passou mais de 10 dias em uma colônia e em posse do cartão de benefício e dos documentos pessoais da idosa.
Diante disso, o juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Danniel Bomfim, determinou a pena definitiva de um ano e nove meses de reclusão, três meses de detenção e 21 dias-multa. A pena privativa de liberdade foi convertida em restritiva de direitos pelo magistrado
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos