Após motim, dezenas de presos são levados ao Pronto Socorro

O princípio de rebelião ocorrido nesta sexta-feira, 19, no complexo penitenciário Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, além de causar protestos, deixou dezenas de detentos feridos. Ao menos 50, informou um servidor do hospital, devem ser transferidos ao Pronto Socorro de Rio Branco, no Bosque, ainda nesta noite.
No local, um forte aparato de segurança já foi montado, inclusive com interdição de vias próximas, o que ajuda na identificação dos veículos que passam pela barreira. Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já sinalizam o local e ajudam no fluxo do trânsito.
O ac24hroas registrou o exato momento em que uma das ambulâncias de suporte do Sistema Penitenciário chegou ao Pronto Socorro trazendo ao menos cinco detentos feridos. Um deles tinha ataduras na cabeça e outro estava com o braço amarrado. Além disso, dois precisaram do auxilio de macas e gemiam muito.
PEIA_03
Crianças são usadas como escudo em protesto de famílias de presos no FOC
Após um princípio de rebelião ocorrido no complexo penitenciário Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, nesta sexta-feira, 19, familiares de presos resolveram fazer um protesto em frente às unidades prisionais. Até crianças foram usadas no meio da confusão.
A Estrada do Barro Vermelho, que dá acesso às unidades do sistema de segurança do Acre está com o fluxo de veículos prejudicado e apenas ambulâncias e veículos de emergência, além das viaturas policiais estão cortando o bloqueio.
O problema acontece no pavilhão K e homens da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e agentes penitenciários estão no local para evitar transtornos maiores.
PEIA_05
A força de segurança tem a feito uma varredura nas celas desde quarta-feira para impedir que presidiários ligados a facções tenham comunicações com outros integrantes do grupo. A Secretaria de Segurança disse que a ordem dos atentados no Estado pode ter partido do presídio
Os ataques são em represálias a morte de um assaltante durante um assalto a uma residência na terça-feira, 16, na Vila Acre, em Rio Branco. Após o ocorrido, vários órgãos públicos foram incendiados e tentativas de incêndios foram registradas em residências e veículos de servidores da área de Segurança.

fonte   www.ac24horas.com

Postar um comentário

0 Comentários