Carro cai de balsa com quatro pessoas em rio no interior do Acre

O agricultor Raimundo Barbosa, de 47 anos, e mais três passageiros que estavam com ele dentro de seu carro, tomaram um susto quando a caminhonete não conseguiu subir a rampa de acesso do porto no interior do Acre. A balsa faz a travessia de veículos entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul e o carro caiu próximo à margem do Rio Juruá, na manhã desta sexta-feira (26).
O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre) no Vale do Juruá, Marcos Pereira, informou que o grande problema é o rio que está muito seco.
“Além disso, ele não utilizou a balsa oficial na travessia. Quando ele sai da balsa pequena na travessia ela não tem espaço suficiente para imprimir velocidade porque está muito íngreme. Então, nas condições do rio, a recomendação é utilizar a balsa oficial por uma questão de segurança”, explicou.
O agricultor acredita que teve muita sorte de o veículo não afundar totalmente nas águas. “Aquela travessia ali é um problema que não é de hoje. A balsa só funciona a partir das 6h e eu sai às 5h, tive que ir na balsa pequena. Já teve vários casos e hoje [sexta, 26] foi eu”, disse.
Barbosa falou ainda que partes do carro quebraram e que danificou a parte frontal da caminhonete. Ele estima um prejuízo de mais de R$ 400. “Se fosse um carro menor tinha afundado todo o motor. E e se não tivéssemos conseguido sair do carro? Quem ia se responsabilizar? É muito complicado”, reclama.
Carro fazia a travessia entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves  (Foto: Jhonatas Fabrício/Arquivo pessoal)
O superintendente informou ainda que não há previsão de melhorias na rampa devido às condições do rio. “Na rampa em si, não há previsão de melhoria porque foi quebrada e não há condições de mexer, pois pode piorar a situação”, finalizou.
fonte   g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários