A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria de Nazaré Lima, no bairro da Baixa, em Cruzeiro do Sul, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (18). As chamas iniciaram por volta das 13h e ao menos 20 crianças que estavam no prédio foram retiradas com ajuda de moradores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tenta amenizar o fogo com quatro viaturas.
Não há confirmação de que o incêndio tenha sido mais um dos ataques que ocorrem no Acre desde esta quarta-feira (17). Uma professora que estava no local e não quis se identificar disse que o fogo começou em uma das salas.
Luciana Oliveira, que mora próximo à escola, disse que os alunos tinham acabado de chegar para o turno da tarde. "Eu estava na casa da minha irmã quando vi a fumaça e de repente o fogo aumentou. Estava cheio de alunos e na hora do fogo as professoras começaram a tiras as crianças", conta.
Gelson Oliveira, de 28 anos, foi um dos moradores que ajudou as professoras a tirar os alunos do prédio. "As crianças estavam gritando muito e nós ajudamos as professoras a tirá-las", disse.
O capitão Rômulo Barros, do Corpo de Bombeiros, informou que é prematuro falar com precisão se a ação faz parte dos ataques que ocorrem no Acre. Porém, a área foi isolada para que seja feita uma análise no local. "Estamos com a equipe operacionalizando o que houve. A estrutura também corre risco de desabamento", falou.
Barros disse ainda que não há risco de propagação do incêndio para as casas que ficam ao lado da escola. "O incêndio está controlado, temos ajuda de caminhões da prefeitura e de carros-pipa de empresas particulares. Estamos tendo cuidado para que a estrutura física do local não ceda e isso possa colocar em risco a vida das pessoas que estão trabalhando", acrescentou.
A diretora da escola, muito abalada, não conseguiu dar entrevista.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos