Estudante da Ufac se afoga em açude e ao chegar no hospital família tem que comprar medicamentos

A situação do hospital João Câncio Fernandes, de Sena Madureira, é bastante crítica. Lá está faltando de tudo. Os funcionários trabalham angustiados e os médicos pouco podem fazer pelas pessoas que precisam de atendimento no local.
O estudante de Medicina Veterinária na Universidade federal Acre (Ufac), Natan Pinheiro, de 22 anos, foi vítima de afogamento na tarde deste domingo (7) em um balneário no município de Sena Madureira. O jovem precisou de atendimento de emergência, no entanto, a família do estudante teve que comprar alguns medicamentos, entre eles o Berotec, para que os médicos pudessem fazer os procedimentos de emergência no Hospital João Câncio Fernandes.
Natan estava com amigos e familiares no Balneário Curió quando se afogou nas águas de um açude. Um tio dele disse que o jovem ficou submerso por cerca de 10 minutos.
 Ao perceber que o sobrinho havia desaparecido, um de seus tios entrou no açude e começou uma sessão de mergulhos. Pouco tempo depois encontrou Natan quase sem vida. “Ele estava no fundo do açude, todo roxo e sem sentidos. Daí tentamos reanima-lo até a chegada dos bombeiros, que ajudaram muito”, conta.
O jovem Natan ficou por quase três horas no hospital João Câncio Fernandes, onde médicos e uma enfermeira tentaram lhe reanimar. Depois foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
fonte  contilnetnoticias.com.

Postar um comentário

0 Comentários