Após polêmica com ex, Deroci vence luta principal do Aspera FC 46 no Acre

Depois de viver um período conturbado na vida particular, acusado de ter agredido um casal de amigos da ex-namorada, no mês de maio deste ano, o lutador acreano de MMA, Deroci Barbosa, voltou a entrar no octógono na noite deste sábado (29), na disputa da luta principal do Aspera FC 46, realizado no Maison Borges, em Rio Branco, capital do Acre, e superou Geraldo "Cocão" Júnior, da Bahia, por finalização aos 4min06s do terceiro round, na categoria até 70kg. É a 11ª vitória dele em 12 lutas na modalidade. O combate fechou com chave de ouro o evento, que teve sete lutas ao todo e estrutura digna de um evento de MMA de grande porte.
Deroci iniciou o duelo conseguindo dominar o adversário no chão no primeiro round, ficando por cima na maior parte do tempo, mas sem conseguir finalizar. No segundo round, mais uma vez foi melhor que o rival e teve mais presença ofensiva, deixando o lutador visitante por baixo e buscando espaço para a finalização. No entanto, Geraldo Júnior conseguia se defender das investidas e manteve-se vivo no combate.
No terceiro e último round, Geraldo Júnior partiu para tentar resolver a luta e buscar o nocaute. Logo no início, surpreendeu Deroci com um chute direto no peito, que derrubou o acreano. Júnior atacou e ficou por cima, tentando aplicar cotoveladas, mas o juiz interrompeu o duelo alegando que o baiano estaria colocando o dedo no olho do acreano. A interrupção irritou o visitante.
Com os dois novamente de pé, Deroci partiu para o ataque e a trocação ficou mais franca. Durante esse período, ele acabou sentido que havia lesionado a mão esquerda, mas seguiu firme pela vitória.
Quando parecia que a luta seria decidida por pontos, Deroci conseguiu novamente levar o adversário para o chão, encaixar uma finalização e decidir o combate, aos 4min06s, levando ao delírio a torcida no local.
Na primeira luta da noite, Jordan Rocha, do Amazonas, superou Abraecio Ferreira, do Acre, com finalização aos 4min17s do primeiro round. No segundo duelo, João Paulo Alves, do Acre, venceu Eliandro Lopes, do Amazonas, por interrupção médica no primeiro round, aos 3min01s. O lutador amazonense fraturou um dedo da mão e não teve condições de continuar o combate.
Na terceira luta, Romilson Luna, do Acre, venceu Yan Fernandes, de Rondônia, por nocaute técnico aos 4mim22s. Logo depois, a segunda vitória de um visitante. Gleidson Almeida, de Rondônia, que estreava em eventos de MMA, superou Marcos dos Santos por desistência aos 2min14 do primeiro round.
Em seguida, Lourival Neto finalizou Jakson Velasco, do Amazonas, aos 2min26s do terceiro round. Na sexta e penúltima luta, Richard Santos venceu Rangel Santos por nocaute técnico aos 2min17s.
Após o fim das lutas, o organizador do Aspera FC 46 no Acre, Walyson Oliveira, comentou sobre o resultado do evento, que foi realizado pela primeira vez no estado. Ele aproveitou para exaltar o nível dos combates apresentados.
- Estou sem palavras. Foi o maior evento da minha vida. Graças a Deus, saiu tudo certo. Uma no lutando, entrando em conversa com o presidente do evento, Marcelo Brigadeiro, negociando. Ele acreditou na minha estrutura, na minha proposta do evento, e saiu tudo como a gente planejou. E o mais importante disso tudo, que foram as lutas. Não deixaram a desejar a ninguém - avaliou.
Organização Aspera FC 46 no Acre (Foto: Duaine Rodrigues)
Sobre a possibilidade de um próximo evento com as mesmas dimensões, Oliveira prefere aguardar para pensar em qualquer nova realização.
- Vou descansar. Vou pensar, pensei em desistir, mas vamos ver. A gente não consegue apoio, patrocínio. É difícil, um evento muito caro. Vamos sair no prejuízo, mas felizes porque deu tudo certo - completou.
A próxima edição do Aspera FC, a de número 47, está marcada para o próximo fim de semana, no Canadá.
fonte   globoesporte.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários