Detran leva educação de trânsito para Feijó e Tarauacá

Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio da Coordenação de Educação de Trânsito, esteve em   Feijó e Tarauacá de 17 a 21 deste mês, levando ações de educação para a população.
Os educadores realizaram atividades de instrução viária em escolas das redes municipal e estadual com apresentações de peças teatrais relacionadas à boa conduta no trânsito. Além disso, foram realizadas blitzes educativas nas principais vias dos municípios.
Os educadores realizaram atividades de educação viária em escolas das redes municipal e estadual (Foto: cedida)
“O objetivo das atividades é orientar a todos os segmentos que fazem parte do trânsito, sejam pedestres, ciclistas ou motoristas. Vamos tentar levar nossas atividades para o máximo de pessoas possível, no intuito de salvar vidas”, explica a pedagoga do Detran/AC, Cléia Machado.
Maria Eduarda Freitas, de 12 anos, estudante da Escola Raimundo Augusto de Araujo, gostou da peça teatral Fafaixa e sua Turma no Trânsito.
“Todo cuidado é fundamental no dia a dia, principalmente ao atravessar na faixa de pedestres. O trânsito é perigoso, e cuidar da nossa vida é o mais importante”, declarou.
Nos dois municípios foram realizadas, aproximadamente, sete mil abordagens, entre blitzes educativas e ações em escolas.
fonte  www.agencia.ac.gov.br