Quatro são presos por incêndio em escola de Rio Branco, diz delegada

Quatro pessoas foram presas e um menor, de 17 anos, apreendido suspeitos de envolvimento no incêndio da Escola Dr. Carlos Vasconcelos, na Rua Boulevard Augusto Monteiro, bairro Quinze, em Rio Branco, na noite de quinta-feira (20).
A Polícia Civil informou que as prisões e apreensões ocorreram cerca de duas horas depois do incêndio e que os jovens foram encontrados perto colégio. A Educação disse que no momento do incêndio não havia ninguém na escola.
Na manhã desta sexta-feira (21), a delegada Juliana D'Angelis disse que foi encontrado com os jovens garrafa pets com resquícios de gasolina e as vestes deles também tinham cheiro do combustível. A delegada acrescentou que os maiores foram encaminhados para a audiência de custódia e o menor será encaminhado para um centro socioeducativo da ci"Logo após o incêndio, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas e de pronto diligenciamos no sentido de apurar a veracidade da informação. Nessas diligências identificamos quatro maiores e um adolescente. Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia", ressaltou.
Sobre a relação do incêndio com as execuções registradas nos últimos dias na capital acreana, a delegada limitou-se a dizer que é muito cedo para confirmar. "Encaminhamos para maiores informações. Investigações mais apuradas para verificar todo esse contexto do incêndio. Vamos apurar", finalizou.
Perícia
O major do Corpo de Bombeiros do Acre Cláudio Falcão afirmou, em entrevista a Rede Amazônia Acre, que os Bombeiros tentaram conter o fogo, mas o dano foi muito grande. "Fizemos a contenção preservando a parte administrativa e também um pavilhão inteiro da escola. Dessa maneira, conseguimos atuar de forma rápida e eficaz, diminuindo os danos no local", argumentou.
Falcão revelou que não foi descartado ato de vandalismo e criminoso em ambos os casos. "Nossa perícia está no local averiguando e mantendo todos os cuidados para ter uma resposta pronta e eficaz à sociedade. Pode ter sido um ato de vandalismo ou também ato criminoso, menos a questão da ignição instantanea que descartamos", disse.
Alunos foram transferidos
Pelo menos 430 alunos estão sendo remanejados para outras instituições de ensino depois doincêndio que atingiu a Escola Estadual Dr. Carlos Vasconcelos, no bairro Quinze, em Rio Branco, na noite da quinta-feira (20). A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que os estudantes serão transferidos para as escolas Prof. Terezinha Migueis e Lourival Pinho, as duas localizadas na mesma região.dade.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários