"Nós estamos fazendo monitoramento do rio, não só aqui, mas principalmente em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter para podermos ter uma referência para ver se o rio vai realmente transbordar e passar da cota dos 13 metros. Houve uma forte elevação nesses últimos dois dias, estamos próximos da cota de alerta, mas atentos", disse.
Araújo ressaltou ainda que nesse período o rio oscila muito e que ainda não é possível prever se vai haver uma grande enchente. "Já estamos elaborando um plano de contingência. Esse plano serve para nortear, não só as ações dos bombeiros, mas também a de algumas outras instituições parceiras no caso de necessidade de atuação", disse.
O comandante alerta os moradores de bairros que são afetados pela elevação das águas para que tomem cuidado. "As pessoas têm que estar atenta, pois, nessa época, répteis gostam de procurar lugares quentes como dentro das casas. Tem a questão das crianças que ficam animadas com a água e pode ter algum acidente. Como a locomoção também fica limitada, é importante também tomar cuidado com os idosos", finalizou.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos