Até então, a posição era ocupada pelo prefeito Marcus Alexandre, de Rio Branco. É a primeira vez na história do órgão, que tem 12 anos, que uma mulher ocupa o cargo.
A votação, de acordo com Marilete, teve um empate - 11 votos contra 11 - e o critério idade foi utilizado para definir a eleição, mediante regimento interno que define a vantagem do candidato mais velho.
A chapa da prefeita também é composta por Ilderlei Cordeiro (PMDB-AC) e Tanizio Sá (PMDB-AC).
Ao G1, Marilete afirmou entender a responsabilidade do cargo e garantiu uma boa gestão. "A gente vem com uma responsabilidade bem grande, mas vamos trabalhar de forma técnica, como vinha sendo feito no atendimento às prefeituras, sem levar em consideração bandeiras partidárias. Vamos trabalhar com seriedade", disse.
A assessoria de imprensa do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, relembrou que ele ficou à frente da Amac por quatro anos. Nesse período, foram elaborados 1.072 projetos que beneficiaram as cidades."O que reafirma que sua gestão foi pautada no atendimento técnico aos municípios, sem interferências políticas, com isenção e responsabilidade", destaca a assessoria.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos