Acreano tentar roubar moto na Bolívia é preso após balear mototaxista

O acreano natural de Plácido de Castro, Ítalo da Conceição da Silva (21), se encontra preso na cidade de Cobija, capital do estado de Pando (Bolívia), após tentar roubar uma moto de mototaxista, identificado como João Mosteiros, na tarde de segunda-feira, dia 30.
A tentativa ocorreu na parte alta da cidade, nas proximidades do Aeroporto. Segundo foi informado, Ítalo teria abordado o boliviano que teria resistido em entregar o veículo. Foi quando sacou de um revolver e disparou por cerca de três vezes.
acreano-roubo-moto3
Dois teria acertado um dos braços e outro no rosto, onde o projétil teria se alojando próximo a mandíbula inferior. Após os disparos, teria tentado fugir, mas, foi detido logo em seguida pela polícia local.
A vítima foi socorrida para o hospital Roberto Galindo, onde ficou em observação e iria passar por cirurgias para a retirada dos projéteis. Relatam ainda que o brasileiro seria reincidente, sendo preso por praticar o mesmo delito na cidade, mas teria sido posto em liberdade por falta de prova.
acreano-roubo-moto4
Ítalo teria informado que seria foragido da justiça acreana, e tentaria sua transferência para o lado brasileiro. O acusado se encontra numa das celas da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC) em Cobija, a disposição da Justiça daquele País.
A vítima está sendo monitorada e seu esta de saúde não foi divulgado, mas, não corria risco de morte.
fonte  www.jornalatribuna.com

Postar um comentário

0 Comentários