criança e atacada por um escorpião na zona rural de Feijó.

Na manhã desta sexta-feria, 03, deu entrada no hospital geral de Feijó,  um paciente que foi atacado por um escorpião na zona rural de Feijó. 
De acordo com a senhora Marta Vasconcelos Andrade, 30 anos mãe de três filhos, moradora da colonia bacabal, seringal massipira, na manhã deste sábado, 03, ela, seu marido José e seus filhos, como é de costume tomaram café da manhã e após o café da manhã, seu marido foi cuidar da pequena criação de animais que os mesmos possuem em sua colonia e quando o seu marido calçou a bota, a sua filhinha C. V. A, 02 anos, vendo o seu pai calçando a bota resolver calçar a bota dela também e ao calçar a bota a sua filha gritou, mãe!!!...mãe!!! o marimbondo meu mordeu, de imediato a senhora Marta correu ao encontro dela, para socorrê-la e para ver o que tinha acontecido e logo percebeu que sua filha não tinha sido picada por um marimbondo, pois houve sangramento no local da pica. Aí ela falou por seu marido o que picou a nossa filha, não foi um marimbondo, pois picada de marimbondo, não sangra.
Aí seu marido José, pegou a bota de sua filha C. V. A e bateu a mesma no chão e ao bater a bota saí de dentro dela um escorpião preto, aí ele gritou para sua esposa Marta, olha o que sai da bota um escorpião preto e foi este escorpião preto que picou a nossa filha.
De imediato os pais da criança C. V.A, deslocaram-se de sua colonia de barco até ponte de igarapé massipira e de lá pegarão um carro freteiro e vieram para a cidade de Feijó, pois o estado de saúde de sua filha era grave e necessitava de cuidados médicos urgente, pois ela entrou em estado de convulsão, estava muito febril e pulava que ninguém conseguia segurá-la.
Ao chegarem na cidade foram direito para o hospital geral de Feijó, onde foram bem atendidos e a criança internada de imediato e medicada pela a equipe médica de plantão.
Graça à Deus, que agora à tarde a sua filha já estava bem bastante melhor, não entrou mais em convulsão e a febre já tinha baixado a noveis normais.
De acordo com enfermeiro Cícero, na manhã desta sexta-feira, 03, a menor C. V. A, 02 anos, apresentando deu entrada no hospital geral de Feijó, apresentando um estado de saúde muito grave, com agitação e mal-estar geral, de imediato a equipe médica de plantão prestou os primeiros atendimentos e após diagnósticos a equipe médica conseguiu estabilizar a paciente e a mesma está bem, graças a Deus.
Este foi mais um acidente que acontece no município de Feijó, envolvendo escorpiões picando pessoas. Pedimos, então que a população juntamente com a vigilância epidemiológica tome os cuidados e as precauções necessárias para evitarem estes tipos de acidentes.
A população tem que evitar acúmulos de entulhos, lixos nas proximidades das residências e observar sempre os depósitos, dispensas e principalmente quando as pessoa forem fazerem o uso de calçados de uso diários, observarem se dentro dos mesmos não têm um inseto ou animal peçonhento escondido, que possa lhe picar, por risco a sua saúde de todos. Portanto, todos têm que terem essas preocupações e cuidados para evitar estes tipos de acidentes que pode ser em muitos caso até fatal.
  
fonte   www.feijoac.com        

Postar um comentário

0 Comentários