Jogador mexicano se recusa a bater pênalti roubado e dá lição incrível de honestidade

Alguns episódios raros e especiais nos fazem ter certeza que o futebol não é um mero esporte. A lição veio de terras mexicanas, mais especificamente do confronto amistoso entre Monarcas Morelia e América-MEX.
O América-MEX vencia a partida por 1 a 0 quando o árbitro da partida assinalou um pênalti inexistente para o Morelia: após forte chute de Lezcano a bola explodiu na costela do defensor adversário, mas o juiz enxergou toque de mão. A imagem do lance, abaixo, foi extraída do vídeo disponível no site Trivela
.Árbitro enxergou pênalti neste lance
No exato instante em que o árbitro apontou a marca da cal, Luis Gabriel Rey, atacante veterano do Morelia, teve um gesto de honestidade grandioso: se recusou a cobrar a penalidade e contou o que de fato aconteceu ao juiz, que acabou por voltar atrás na marcação. Ao final da partida, Rey falou sobre sobre o lance em entrevista: “A honestidade está acima de qualquer coisa”.
A atitude do colombiano vem a calhar em um dia marcado pelos erros de arbitragem no futebol brasileiro, principalmente pelo lance semelhante ocorrido no Clássico dos Milhões, em Brasília.
fonte  www.90min.com

Postar um comentário

0 Comentários