O G1 entrou em contato com a superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego no Acre (MTE-AC), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
O Acre ficou em 24º lugar no ranking dos estados em que foram identificadas fraudes. O estado que teve mais pedidos suspensos foi São Paulo, com 5.257 mil. Já o estado de Rondônia (RO) aparece com o menor número de fraudes identificadas, com apenas oito pedidos.
Em matéria divulgada no último dia 7, dados do MT mostram que o governo deixou de pagar R$ 120 milhões com o bloqueio de 21 mil pedidos.
O novo sistema antifraude, segundo o órgão, rastreia o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para evitar a duplicidade de matrícula no Programa de Inclusão Social (PIS). Para ter mais agilidade e qualidade das informações, o sistema deve integrar as bases de dados do Ministério do Trabalho, Receita Federal, Caixa Econômica Federal.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos