O biólogo Moisés Barbosa de Souza, da Universidade Federal do Acre (Ufac), diz que, pelo vídeo, a sucuri aparenta ter aproximadamente 4 metros, mas destaca que esse animal pode atingir os 11 metros. “Se alimenta basicamente de mamíferos de pequeno a médio porte, aves, répteis e anfíbios. É um animal semiaquático encontrado desde o Norte da América do Sul até a Bolívia e facilmente encontrado em toda a região Amazônica”, explica.
A aparição da cobra na rodovia pode ter sido motivada, segundo Souza, pela alimentação ou necessidade de se aquecer. O local onde o animal foi encontrado tem uma vasta área verde, o que facilita os casos de animais na pista.
“O animal poderia estar se deslocando de um local para outro. Ou, como o animal é ectotérmico, ou seja, não controla a temperatura corpórea, ela varia de acordo com o meio ambiente. Eles precisam se aquecer e o asfalto é um excelente local para isso”, finaliza.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos