O ISE afirma que o investimento vai permitir a aplicação de novas medidas para a recuperação dos adolescentes como o projeto Som da Liberdade e práticas esportivas.
Conforme o Governo do Acre, a unidade é moderna e adequada para receber os reeducandos. Além disso, afirma que o sistema socioeducativo do estado também foi reforçado com as instalações em Rio Branco, capital acreana, e no município de Brasileia.
Centro deve regularizar superlotação
Na última quinta (22), a Justiça do Acre determinou que o Centro Socioeducativo de Cruzeiro do Sul construa dois novos blocos para abrigar 15 pessoas. Além disso, devem construir um espaço específico para visitas íntimas, familiares e um refeitório. Com capacidade para 25 internos, o centro enfrenta a superlotação e abriga atualmente 58 adolescentes.
Conforme a determinação da Justiça, cada alojamento do novo bloco deve ser construído para atender somente três internos e ter espaço separado para chuveiro e vaso sanitário. Além disso, a direção deve adquirir gerador de energia, trocar pisos deteriorados, corrigir infiltrações e realizar limpeza e pintura nas paredes.
Além do espaço para visitas, também deve ser implantada uma unidade de semiliberdade atendendo as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesses casos, os adolescentes fazem atividades comunitárias, cursos e aulas na escola ao invés de ficarem presos.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos