Hotéis, restaurantes, lojas, supermercados e principalmente os estandes e barracas montadas no local da festa registraram um alto volume de vendas. A proprietária de um dos maiores restaurantes do município, afirmou que o movimento aumentou em pelo menos 100% nos últimos dias. O quadro de atendentes teve que ser reforçado.
O prefeito Kiefer Roberto explica que, o município de Feijó recuperou sua autoestima nos últimos anos, principalmente pela identidade cultural que vem ganhando com realizações grandiosas da sua principal festa que é o Festival do Açaí.
Se você for analisar o que o festival gerou de renda para o município, você ver que vale a pena. O número de visitantes que recebemos aqui é como se uma cidade inteira maior do que Feijó viesse comprar aqui dentro. Isso significa dizer que muitas pessoas sem renda vão se sentir mais valorizadas e capacitadas com o que conseguiram arrecadar durante a nossa festa”, explica.
A expectativa é que para a próxima edição em 2018, novos empreendimentos já estejam construídos. “Feijó está em um ponto estratégico, fica na metade da viagem entre o Vale do Juruá e Rio Branco pela BR-364 é um local de parada obrigatória e a tendência é que a presença de visitantes aqui se torne constante”, explica Kiefer Roberto.
fonte www.feijo24horas.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos