Ao G1, a OI informou que o problema se deu em um trecho entre Abunã e Vila Extrema, em Rondônia, por volta das 19h40 desta quarta.
“A Oi informa que o rompimento de um cabo de fibra ótica da operadora causado por terceiros (serviços de terraplenagem) causou a interrupção dos serviços de telefonia móvel, banda larga e telefonia fixa interurbana nos estados do Acre e Rondônia. Os técnicos da Oi foram acionados para fazer os reparos e os serviços foram normalizados por volta das 2 horas de hoje, dia 26/10”.
A TIM disse que houve um duplo rompimento de fibra em um trecho provido por um parceiro, mas os serviços já foram restabelecidos.
A Embratel afirmou que foi uma falha pontual na rede. "Informamos que uma falha pontual na rede está afetando parcialmente os serviços na região. Nossos técnicos já estão finalizando os ajustes necessários".
O G1 também entrou em contato a Vivo e a Claro, mas até publicação desta reportagem as empresas ainda não se posicionaram.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos